segunda-feira, 9 de abril de 2012

Sala de Recursos - Aniversário do Douglas

Na sexta-feira, dia 16 de março, conversamos sobre o aniversário de Douglas e combinamos organizar uma festa para ele. Pegamos lápis e papel e fizemos uma lista do que íamos precisar.


        Na segunda-feira, Laurinha trouxe os materiais para o bolo. Enquanto completávamos e líamos a receita no quadro, íamos colocando os ingredientes no liquidificador: ovos, manteiga, leite e a massa pronta. Nessa hora, cantamos a música da Glorinha e Renato... “E bate tudo na batedeira, e vai mexendo dessa maneira...” Foi muito divertido!
 Colocamos a massa no tabuleiro e levamos na cozinha para assar. Enquanto esperamos o bolo ficar pronto, completamos e desenhamos a receita e também o número de velinhas correspondentes à idade de Douglas. No final, Laurinha e Tânia nos ensinaram a colocar os trabalhos na pasta de furo.

      Depois de assado, colocamos o bolo na bandeja e o recheamos com doce de leite. Confeitamos com cobertura de brigadeiro e ovinhos de chocolate. Hum, que delícia!  Enchemos bolas e decoramos a mesa.  
       Quando tudo ficou arrumado, Douglas foi convidar os amigos da sua sala para cantarem parabéns conosco.  E, enquanto deliciávamos o bolo, assistíamos o DVD novo que Douglas ganhou de presente.
        Foi uma manhã muito legal!








      (Texto e fotos cedidos por Laura, professora da Sala de Recursos no turno da manhã)

5 comentários:

  1. Foi uma manhã muito alegre e emocionante.Douglas ficou muito feliz comemorando seus 15 anos na escola com todos.O bolo ficou delicioso!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Este dia foi muito especial para o Douglas. Seu rostinho irradiava muita alegria e surpresa. Ele dividiu essa alegria com todos da escola! Que delícia de bolo! Com a participação dos amigos: Richard, Ruth e Beatriz. Hum...

    ResponderExcluir
  4. pela cara tavadelisiosso nee larissa gaspar

    ResponderExcluir