segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Formação Projeto "Brincadeiras Musicais do Palavra Cantada"


"A música oferece à alma uma verdadeira cultura íntima e deve fazer parte da educação do povo."  François Guizot


No segundo semestre de 2012, demos início ao projeto"Brincadeiras Musicais do Palavra Cantada". Os professores Renato Moser e Silvia Vieira participaram da formação realizada pela FME, Fundação Municipal de Educação ,ao longo de todo o primeiro semestre.Com o objetivo de apresentar o projeto aos demais profissionais, realizamos um momento de aprendizagem, através de vivência em educação musical.
O objetivo da formação foi  propiciar uma abordagem criativa para o ensino musical, que deve ser absorvida pelos educadores, de modo a estimulá-los a desenvolver atividades que sejam significativas e eficientes no ensino musical.
O material do projeto é de excelente qualidade, composto de kits para todos os alunos, por ano de escolaridade,bem como kits para os professores, que servem como apoio e reflexão para o ensino musical.









Um comentário:

  1. Não pude participar de toda a Formação, mas o pouco que participei, renovei a certeza de que o trabalho com música é bastante contagiante. Nos envolve de uma forma inexplicável...acho que nos transforma em crianças novamente!

    ResponderExcluir