sábado, 17 de agosto de 2013

Homenagem aos pais



Foi com muita alegria que abrimos as portas de nossa escola nessa manhã de sábado, 17/08, com um propósito mais que especial: prestar uma homenagem aos pais. E quanto nos referimos aos pais, nos referimos a todos os pais: os pais presentes na vida dos filhos, os pais que pelas circunstâncias da vida estão distantes, os pais que já se foram, os pais que as mães precisam ser, os pais que mesmo sem ter filhos escolhem representar esse papel na vida de alguém.
Um pai é um amigo para partilhar os momentos da vida, sejam bons ou ruins. É alguém que caminha conosco, mostrando caminhos para serem seguidos , abandonados e refeitos.
Essa figura merece todo o nosso respeito e afeto. No cotidiano escolar, a figura paterna é de suma importância, sendo nosso parceiro (a) no trato de questões relativas não só à aprendizagem do aluno, mas também à sua formação integral. A família como um todo precisa estar ciente desse importante papel.
Nossas famílias possuem constituições variadas. Independente de sua formação, é a nossa instituição primeira de convívio. É no seu cerne que alicerçamos os valores e referências que definirão quem somos, onde chegaremos e a forma de ação nos variados espaços de convívio. A família tem, pois, suma importância na construção de um ser humano melhor e assim de um mundo melhor.
Preparamos variadas atividades. Iniciamos a manhã com uma atividade de movimento corporal. Em seguida, tivemos as seguintes oficinas: caminhada à Pedra do Cantagalo ( para inscritos) , jogos de tabuleiro, jardinagem e argila.
Assistimos a uma apresentação musical do Grupo de Referência 3A .
Para encerrar, tivemos um delicioso lanche.
Contamos com a presença de nosso secretário, professor Waldeck Carneiro, que em muito abrilhantou nosso evento.Foi uma manhã muito prazerosa e agradável.











































2 comentários: