quarta-feira, 26 de março de 2014

Projeto Político Pedagógico: uma construção coletiva

O Projeto Político Pedagógico da Escola Municipal Professor Horácio Pacheco será objeto de análise de toda a equipe de professores, funcionários, pedagogos e equipe gestora no ano de 2014.
A revisão do PPP é um processo longo que requer de todos os envolvidos um olhar comprometido com o desvelamento da realidade que se apresenta e a proposição de novas maneiras de articular realidade e mudança.
Iniciamos este processo propondo ao grupo de professores, que em sua maioria não é composto por moradores desta região da cidade, o desenho de um mapa do Sítio de Ferro, comunidade na qual está localizada nossa escola. O objetivo do mapa era identificar quais conhecimentos cada um possuía da comunidade.
Hoje, 26/03/2014, realizamos a segunda ação em direção ao conhecimento do lugar, que foi a realização de uma caminhada pela comunidade, que dentre as várias surpresas, nos possibilitou conhecer um córrego que atravessa uma grande parte da comunidade e que era desconhecido do grupo. Muitos de nós já haviam ouvido falar de uma "cachoeira" que há poucos anos atrás era local de diversão para crianças e adultos, mas que até esse momento nos era completamente desconhecido.
Nossas andanças ainda não acabaram. Acompanhem as próximas etapas do processo acessando nosso blog: www.opachecaocantagalo.blogspot.com

CONSTRUINDO OS MAPAS








CAMINHADA PELO SÍTIO DE FERRO















2 comentários:

  1. Parabéns Equipe pela bela ação pedagógica! Discutir o PPP praticando... Essa Equipe vai longe! Educação de faz com a diferença nos detalhes. Vanessa Braga

    ResponderExcluir