segunda-feira, 28 de abril de 2014

Fique por dentro das aulas de inglês!

Turma 3B – atividade realizada em 11/04/2014
Na aula anterior, havíamos iniciado a aprendizagem dos membros de uma família (utilizando a família Simpson, aquela do desenho na T.V, como ponto de partida). “Mother” (mãe), “father” (pai), “grandmother” (avó) e “grandfather” (avô) são alguns exemplos do que vimos. Na aula em questão, os alunos foram divididos em quatro grupos e foi pedido que eles: 
1) montassem uma família escolhendo seus membros dentre diversas fotos de pessoas desconhecidas retiradas de diversas revistas; 
2) indicassem que figura correspondia a que membro da família e escolhessem um nome para cada; 
3)complementassem a montagem da família com pequenos desenhos que dissessem algo sobre cada um (na família apresentada pela professora como modelo para que os alunos pudessem realizar a atividade, por exemplo, a mulher escolhida para ser a mãe usava óculos escuros e possuía um cão-guia, pois era cega).
Os alunos foram capazes de identificar cada membro da família corretamente em Inglês e, além disso, mostraram que sabem trabalhar em grupo. A família montada por cada grupo foi apresentada ao restante da turma no final da atividade. Nas fotos abaixo, é possível ver como tivemos uma aula produtiva e prazerosa!
(Texto da professora Cintia T. Nogueira)


Nenhum comentário:

Postar um comentário