sexta-feira, 11 de julho de 2014

Aulas de inglês


Conteúdo trabalhado nos dias 30/06 e 07/07 – turma 2B- Professora Cintia

Na primeira aula, a professora introduziu o assunto “sea animals” (animais marinhos) pedindo que os alunos dissessem os nomes de alguns animais que vivem a vida inteira no mar ou pelo menos grande parte dela. Conforme os alunos iam dizendo os nomes, a professora desenhava os animais e escrevia seus nomes, em inglês, no quadro para que os alunos repetissem. Em seguida, foi solicitado que cada um deles desenhasse um daqueles animais a sua maneira (ver pôster confeccionado com tais desenhos).

Na segunda aula, como forma de revisar o assunto já trabalhado, antes de introduzir a segunda parte do mesmo assunto, a professora preparou uma apresentação em Power Point e:

1) mostrou aos alunos várias figuras de animais terrestres e marinhos e pediu que eles apontassem somente os marinhos (cujos nomes eles já conheciam);

 2) apresentou figuras de novos animais marinhos e seus nomes em inglês.

Como última atividade da segunda aula, os alunos assistiram um episódio do desenho “ The Little Mermaid” (A Pequena Sereia). Ao final do episódio, lhes foi pedido que dissessem os nomes dos animais marinhos que apareceram no mesmo e a professora, ao solicitar também que os alunos, recontassem brevemente a história, conversou com eles sobre animais domésticos e animais selvagens (já que, no episódio em questão, uma baleia é capturada por seres humanos e forçada a trabalhar em um show) e os motivos que nos fazem não poder criar certos animais e também as consequências que podem sofrer aqueles que insistem em desobedecer tal regra.




Aluno Henrique – pôster no mural da turma e ao lado (pequena descrição do trabalho – em inglês).



Pôster e descrição do trabalho no mural da turma.

 

 

6 comentários:

  1. muito bom nesse dia foi muito legal

    ResponderExcluir
  2. e muito bom a aula de ingles

    larissa,gr5a

    ResponderExcluir
  3. caio peres e victor foi muito legal o experimemto

    ResponderExcluir
  4. alunos GR5A a gente acho muito bom e enteresante esse trabalho muito legal gostamos muitos dessas apresentaçois foi muito legal gostamos muito desses dia esperamos de novo .guilherme

    ResponderExcluir